Olá,hoje eu quero explicar pq o meu blog chama-se unhas perfeitas. Há mais ou menos seis meses atrás num papo entre conhecidas surgiu a idéia de abrir uma clínica estética, mas a coisa não estava tão bem estruturada assim e resolvi não arriscar. Por mais que eu não tivesse mergulhado de cabeça na idéia, não conseguia esquecer a idéia de ter algo meu. Até que um dia, um funcionário de anos da empresa foi mandado embora sem nenhum grande motivo e o desespero dele me fez abrir os olhos. Caso estivesse na mesma condição que ele, simplemente não teria para onde correr.
Esse episódio me deu forças para batalhar o que eu sonhava, que era abrir algo, mas tinha que ser um negócio que tivesse realmente haver comigo, foi daí que surgiu o Studio Dellas, um salão especializado em unhas e depilação.
O começo não é fácil e muitas vezes me pergunto porque fui arrumar sarna para me coçar. Negócio próprio dá muito trabalho, pois tudo depende da gente. Deve parecer com a relação de mãe e filho (eu ainda não sou mãe) porque a preocupação é imensa. Se quer realmente saber, o dinheiro não é o mais importante, como eu imaginava. A minha alegria é ver as clientes satisfeitas, as funcionárias felizes, enfim tudo que gira em torno do salão.
Ainda estou na fase da conquista da clientela, do trabalho de formiguinha mesmo, mas eu não deixo o desânimo tomar conta e continuo na luta achando que amanhã vai ser melhor do que hoje, porque esse é meu sonho e não posso desistir dele no meio do caminho.
Coincidentemente antes de escrever esse post, li um texto incrível da Fernanda Lacombe e vou transcrever um trechinho dele: "É muito mais fácil transformar metas em sonhos do que o contrário. Trazer os sonhos para o plano real é se colocar na linha de frente do combate. È partir pro front sem saber se sairá vivo no final. É dar a cara à tapa. Trabalhar como formiguinha, calcando o terreno, construindo a base, para quando estiver no topo, a escada não desmoronar como um morro de areia. E então eu me pergunto porque são poucos os que conseguem concretizar. Acho que é porque em todo o homem há um fracassado e um vencedor, um covarde e um lutador, um acomodado e um desafiador, que se enfrentam constantemente dentro de nós. Mas, a diferença entre o sonhador e o realizador é que o primeiro acha que quer, e o segundo tem absoluta certeza".
Beijos
Carol
http://www.studiodellas.com.br/
Carol
http://www.studiodellas.com.br/
Um comentário:
Adorei a sua mensagem no seu blog
o engraçado é que estou passando por uma fase de decisão tenho o sonho de montar o meu proprio negocio mais tenho um pouco de medo mais depois do que eu lí fiquei mais confiante
sucesso bjs
Postar um comentário